top of page

1º dia - 24/01/2022

ONDE PROCURAR?

Preparação para novos desafios e locais de buscas por oportunidades

Publi - UASA.png

UASA

Membros da comissão organizadora

Abertura e mediação do evento.

Foto Carol.jpeg

CAROLINE PEREIRA

Psicoterapeuta, Consultora de Carreiras e Orientadora Profissional

Consultora de Carreira, Orientadora Profissional e Psicoterapeuta Transpessoal, com atuação de mais 10 anos na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais. Graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), pós graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat , especializada em orientação profissional e carreira pela Colméia, certificada em consultoria e facilitação de líderes na abordagem antroposófica pela Adigo e em Mandalas Terapêuticas pelo Creating Mandalas - EUA.  Tem o propósito de apoiar jovens e adultos no seu caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

WhatsApp Image 2021-12-15 at 16.58.47.jpeg

ÉRIKA CASTRO

Tech Recruiter na RD Station, já atuou no Vagas.com

Atua a 11 anos na área de Relações Humanas com foco em Recrutamento e seleção, buscando o melhor match entre oportunidades em empresas de diversos segmentos e tamanhos e as pessoas candidatas.
Apaixonada pela área de Talent, principalmente em parceria com a área de diversidade e inclusão, tema ao qual tem mais interesse, por acreditar que o mundo vai ser um lugar melhor com diversidade, equidade e inclusão.
Nos últimos anos teve a oportunidade de conhecer um pouco mais deste mundo tech, o qual foi tão desafiador. Por ser uma lifelong learner, uma eterna aprendiz e motivada por desafios, resolveu se especializar e agora é uma <TechRecruiter /> .

unnamed (1).png

LEONARDO AMBROSINO

Biólogo, estudante de Administração e criador da página Oportunidades, Estágios e Trabalhos Voluntários

Leonardo é Biólogo, estudante de Administração, desde o primeiro semestre de graduação buscou entender qual era a área de atuação de um Biólogo e por isso já realizou mais de 15 estágios e voluntariados pelo Brasil todo. Essas experiências foram o combustível para a criação da página Oportunidades, Estágios e Trabalhos Voluntários, a principal fonte de vagas na área ambiental.

Palestrantes: Patrocinadores

2º dia - 25/01/2022

COMO ESCREVER?

Táticas de elaboração de currículos e cartas

Capa 22.jpg

SUZANNY LEAL

Enga. Florestal e consultora em processos seletivos

Suzanny Leal é uma apaixonada pelo desenvolvimento de pessoas e carreira corporativa. Engenheira por formação, encontrou no empreendedorismo digital uma forma de ajudar outras profissionais da área a conseguir um emprego em uma empresa que faça sentido para elas. Sua especialidade está na preparação para processos seletivos de grandes empresas, pois acredita que iniciar a carreira em terreno fértil muda os rumos da vida em todas as esferas. Só em 2021, suas alunas entraram em 8 multinacionais como Sylvamo, Jhon Deere, Corteva,  Klabin e além de aprovações no PPGF.

WhatsApp Image 2022-01-07 at 00.30.54.jpeg

DRA. JULIA NIEMEYER

Professora e Agente de Internacionalização pela UFSC

Doutora em Ecologia pela Universidade de Coimbra, Portugal. Docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Campus de Curitibanos, e atua no Programa de Pós Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) da mesma instituição. Tem experiência na área de Ecologia Aplicada, com ênfase em Ecotoxicologia Terrestre e Aquática, Avaliação de Risco Ecológico, Biomonitoramento, Biologia do Solo e Ecologia de Ecossistemas. Desenvolve projetos de pesquisa em áreas contaminadas, ecotoxicidade de agrotóxicos e resíduos industriais, e em biologia do solo, e projetos de extensão em Educação em Solos. Promove cursos na área de escrita científica. É bolsista de produtividade do CNPQ, nível PQ-2.

Palestrantes: Patrocinadores

3º DIA - 26/01/2022

COMO INTERAGIR?

Entrevistas e relações interpessoais

Camila Maziero_edited.jpg

CAMILA MAZIERO

Psicóloga e RH Klabin

Profissional de Recursos Humanos com estreito relacionamento com a indústria, começando com formação em Eletricista de Manutenção, Predial e Industrial, o que a levou a cursar Técnico em Automação Industrial, sendo o primeiro contato prático com áreas fabris através do período de estágio.
Redesenhando paradigmas com ingresso no movimento "Santa Catarina pela Educação" onde atuou como Jovem Embaixadora, um acontecimento que a aproximou ainda mais do fator humano levando-a cursar Psicologia.
Chegando à síntese dos fatores industriais e humanos, possuindo experiências em empresas de segmentos diversos, atualmente como profissional de RH, trilha sua carreira na área de Atração de Talentos na companhia Klabin.

11_edited.jpg

SARA CHAGAS

Mestranda em Economia e Política Florestal pela UFSM e consultora do PPGF - IPEF

Engenheira Florestal, com MBA em Gestão empresarial e Direito Agrário, atualmente mestranda na área de Economia e Política Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e consultora do Programa de Preparação de Gestores Florestais do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF). Com atuação de mais de 6 anos em empresas do setor de base florestal, com expertise na área de Negócios Florestais e Regularização Fundiária.

WhatsApp Image 2022-01-07 at 00.31_edited.jpg

THAMARA LONGUI

Psicóloga e proprietária das empresas Conexão e @Empregos.com.br

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) em 1998; especialista em Avaliação Psicológica; especialista em Psicologia do Trânsito; pós graduada em Marketing, Comunicação e Negócios; MBA em Coaching Aplicado à Gestão Estratégica de Pessoas. Também autônoma, sendo proprietária da empresa Conexão - Centro de Avaliação Psicológica e Desenvolvimento Humano. Além disso, proprietária do site www.@Empregos.com.br

Palestrantes: Patrocinadores

4º dia - 27/01/2022

RESPOSTAS!

Mesa redonda com diferentes experiências vividas

foto.png

GUSTAVO HABERLAND

Eng. Florestal pela UNICENTRO e mestrando na UEF - Finlândia

Engenheiro Florestal formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste/PR (UNICENTRO) em 2016. Desenvolveu e participou de projetos de pesquisa e extensão no Laboratório de Solos Florestais da UNICENTRO entre 2011 e 2015 e realizou estágios em diferentes áreas durante a graduação. Intercambista pelo Programa UNIBRAL na Hochschule für Forstwirtschaft, Alemanha em 2012-2013. Atuou como Supervisor de Planejamento Florestal na Remasa Reflorestadora em 2016. Participante do 7° Ciclo do Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF) promovido pelo IPEF, em 2017. Atuou como Analista de Silvicultura e PCP na Fibria/Suzano entre 2017 e 2021. Atualmente é mestrando do Programa Master of Science in European Forestry pela University of Eastern Finland na Finlândia, turma 2021-23.

Italo 3x4 2_edited.jpg

ME. ITALO RIBEIRO

Mestre em Relações Internacionais e Políticas Públicas pela TU - China, pós graduando na USP e Assistente Sênior na ACNUR

Italo Alves é um internacionalista e trabalhador humanitário natural da periferia de Fortaleza (CE). Possui um bacharel em negócios internacionais e finanças pela Quinnipiac University (EUA) e mestrado em relações internacionais e políticas públicas pela Tsinghua University (China). Já trabalhou em organizações internacionais no terceiro setor como captador de recursos e como consultor de risco empresarial na Deloitte, nos Estados Unidos. Além disso, trabalhou no Governo do Estado do Ceará e na Prefeitura de Fortaleza como técnico em gestão para resultados e coordenador de inovação. Ítalo também tem 10 anos de militância na área dos direitos humanos LGBTI e do combate à pobreza. Ele co-fundou a TODXS - uma startup social focada na inclusão de pessoas LGBTI no mercado de trabalho. Além disso, foi líder do Movimento Acredito no Ceará; membro consultivo da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero do Ceará; e coordenador regional da Aliança Nacional LGBTI. Atualmente, Ítalo cursa um MBA na Universidade de São Paulo e trabalha como Assistente Sênior de Programa no Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, em Brasília.

WhatsApp Image 2022-01-07 at 00.31.04.jpeg

MAX GIL

Estudante de Licenciatura em Gestão Cultural na UNMdP - Argentina

Max Gabriel Gil es estudiante de la Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP), ciudad localizada en la Costa Atlántica de Argentina. Encuentrase atravesando la última etapa de su carrera, Licenciatura en Gestión cultural, perteneciente a la Facultad de Arquitectura Urbanismo y Diseño (FAUD). Su experiencia en la realización de Intercambios Internacionales comenzó con la obtención de una Beca Pila para cursar un semestre en la Universidad Nacional Abierta y a Distancia (UNAD) de Colombia en el 2020, pero con la expansión de la Pandemia de COVID-19 en Latinoamérica y el cierre de las fronteras, esta experiencia se convirtió en una movilidad de carácter virtual. Despues de eso, realicé 11 intercambios, en 9 Universidades de la región, en 6 países diferentes en forma virtual. Las Instituciones en las que pude concretar esta experiencia fueron: Universidad Nacional Abierta y a Distancia (UNAD), y la Universidad El Bosque en Colombia; Universidad Politécnica Salesiana (UPS) y la Universidad de Cuenca (UCUENCA), en el Ecuador; el Instituto Tecnológico Superior del Occidente del Estado de Hidalgo (ITSOEH), y la Universidad de Quintana Roo (UQROO), en México; la Universidad San Francisco Xavier de Chuquisaca (S.F.X.C), de Bolivia; la Universidad Continental de Perú y la Universidad Nacional de Asunción (UNA) en el Paraguay.
Debido a las características de su carrera y al campo laboral en el que se pude desempeñar, decidio llevar adelante estos intercambios para poder tener una visión holística y complementaria acerca de la región, a través del conocimiento de su Cultura y su idiosincrasia y la oportunidad que brinda la virtualidad de poder interactuar con personas de otros lugares con miradas particulares de la realidad.

WhatsApp Image 2022-01-04 at 16.44.20.jpeg

MA. PAMELLA NOGUEIRA

Mestra em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia pelo INPA, e consultora em projetos socioambientais

Cientista Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MP-GAP/INPA) e Liderança Facilitadora pela ComViver.
Conselheira e membro fundadora da Associação Brasileira de Cientistas Ambientais (AMB), Membro da World Commission on Protected Areas (IUCN) e membro da Red de Jóvenes Líderes en Áreas Protegidas y Conservadas de Latinoamerica y el Caribe (RELLAC-Joven). Foi Chefe do Parque Nacional Aparados da Serra e Serra Geral pelo ICMBio. Atualmente, apoia projetos socioambientais como consultora e possui programas de mentoria para desenvolvimento de lideranças ambientais.

270045265_4838435792888676_7275321751469769097_n.jpg

MOCTEZUMA MAGALLANES

Médico Veterinário e Zootecnista pela UDG - México

Médico veterinário e zootecnista pela Universidade de Guadalajara, no estado de Jalisco, México. Durante seus estudos na faculdade, teve a oportunidade de representar sua carreira sendo seu presidente e posteriormente, tornando-se Conselheiro Geral Universitário (CGU) de seu centro. Entre as oportunidades que se refletiram em sua vida escolar está também o intercâmbio escolar, pela convocação do Programa de Permanência Acadêmica (PEA) em 2018, para a Universidade Nacional do Nordeste (UNNE) na cidade de Corrientes, Argentina. Além de ter feito um acordo particular para exercer suas práticas profissionais de estagio em São Mateus do Sul, no estado do Paraná, Brasil.

1639696659850.jpg

DOUGLAS VAZ

Eng. Florestal pela UFSC, mestrando pela UDESC e cofundador e diretor geral da DRS Consultoria e Tecn. Florestal

Durante a graduação participou de projetos de pesquisa em áreas diversas, monitor de ecologia geral, intercambista durante o segundo semestre do ano de 2017 na Universidad Nacional de Asunción. Foi cofundador da DRS Consultoria e Tecnologia Florestal e atualmente é diretor geral e pós-graduando em Engenharia Florestal na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

photo.jpeg

MA. LARISSA TOPANOTTI

Mestra em Eng. Florestal pela UDESC, doutoranda na GAUG - Alemanha e Enga. Florestal na UFSC

Engenheira Florestal na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Campus Curitibanos. Estudante de doutorado através do grupo de pesquisa RTG 2300: Enrichment of European beech forests with conifers pela Georg-August-Universität Göttingen, em Göttingen, Alemanha. Mestre em Engenharia Florestal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Câmpus Agroveterinário (CAV). Formou-se pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Câmpus Dois Vizinhos. Foi bolsista CAPES pelo programa Ciência sem Fronteiras no Canadá de outubro de 2013 a abril de 2015. Completou o curso de pós-graduação intitulado Ecosystem Restoration pelo Niagara College Canada.

WhatsApp Image 2022-01-06 at 12.23_edited.jpg

ENZO GONÇALVES

Técnico em Mecatrônica pelo IFSC e estudante de Eng. Florestal na UFSC

Graduando de Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus  Curitibanos, possui formação como técnico em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Ao longo da sua trajetória buscou se envolver com as diversas oportunidades que lhe foram apresentadas, sendo que realizou estágios em duas empresas ligadas ao ecoturismo: Naturama, que atua nos cânions catarinense e gaúchos e; também, na Pousada Xaraés, no Pantanal sul matogrossense. Além disso, participou do intercâmbio proposto pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) realizando disciplinas na Universidad Nacional de Asunción e, em fevereiro, iniciará uma segunda mobilidade acadêmica pelo programa Erasmus + (União Européia) na Sapienza University of Rome. Voluntariados fazem parte do seu histórico, tendo realizado uma experiência nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral (ICMBio) e outras ações vinculadas a práticas humanitárias, ressaltando que sou é dos fundadores da Rede Animal ARU. Ademais, participa do grupo negro Curitiblack, do grupo de estudos NESBIO e é bolsista CAPES de pesquisa.

WhatsApp Image 2022-01-04 at 20.50_edited.jpg

GUILHERME NICHELE

Eng. Florestal pela UFSC e pós graduando na ArborGen Inc. pela UFRPe/MAPA

Engenheiro Florestal pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2019, com enfoque em Citogenética e Melhoramento Florestal. Colaborou em alguns grupos de pesquisa, fez diversas monitorias, assim como vários estágios não- obrigatórios dentro e fora da universidade. Também foi representante estudantil do Conselho do Campus de Curitibanos da UFSC, foi coordenador geral do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal Araucária (CAEFA) e coordenador regional da Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF). Fez intercâmbio na Universidad Nacional del Nordeste (UNNE - Argentina) pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e estagiou no laboratório Genética de Pastagens na mesma instituição. Foi bolsista DTI- CNPq na Embrapa Florestas e integrou o programa cooperativo de melhoramento do Pinus spp. no Brasil, o PCMP.  Foi Mentor de Projetos da ONG Mapa Educação, coordenando projetos e ações na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro e Cofundador da Rede Animal ARU, projeto social de divulgação a animais abandonados e lares de cuidados temporários. Atualmente, é Engenheiro Residente na ArborGen Inc., através do programa "Residência Profissional Agrícola" da UFRPe/ MAPA.

Palestrantes: Patrocinadores
bottom of page